BFH Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Death Note - Regras

Ir para baixo

Death Note - Regras Empty Death Note - Regras

Mensagem por redwolfeiropt Seg Jul 14, 2014 1:36 pm

Death Note



Neste jogo existem 3 personagens principais: o Kira, o L e o Ajudante do L.
Os restantes serão os Inocentes.

Os papeis serão distribuídos por mim de forma aleatória a todos os participantes através de uma Mensagem Privada aqui no fórum e nunca, em qualquer circunstância e a quem for, devem revelar quem são.


Personagens e os seus papéis:



Kira - Assassino. Os nomes dos membros que ele escrever no seu caderno (death note) morrem. O seu objectivo é matar todos os participantes do jogo. Como? Sempre que quiser matar alguém terá de enviar-me uma Mensagem Privada (ou para o mail, msn,ts, etc...) a dizer quem e como será a morte e eu tratarei de colocar no tópico de jogo. Se o Kira não especificar a História da Morte, o motivo será Ataque Cardíaco.

L - Detetive. O L terá de descobrir quem é o Kira antes que ele mate toda a gente. Sempre que o L e tiver alguma suspeita, deverá comunica-la a mim, também através de uma Mensagem Privada (ou mail, msn, etc...) mas as suas suspeitas terão de estar bem fundamentadas para serem aceites.

Ajudante do L / Nero -Detetive júnior. Tem que ajudar o L na sua missão. Não pode acusar o Kira, mas pode ajudar o L a chegar á sua conclusão através de mensagens(Mensagem Privada, Mail, etc...). As mensagens do L e do Ajudante do L não são distinguidas 1 da outra e podem usar isso a vosso favor.

Inocentes - Um papel que apesar de ser aquele que tem menos poderes não se pode desprezar, uma vez que também podem ajudar a apanhar o kira lançando as suas suspeitas e até mesmo acusá-lo (explicarei mais abaixo). o último membro sobrevivente é considerado o Seguidor do Kira.

Anjo - Esta personagem consegue reviver no máximo 3 pessoas, de 5 em 5 horas, mas se morrer não poderá reviver mais ninguém.

Misa - Esta Personagem apenas pode matar uma pessoa e escrever em nome do Kira.

Narrador - Quem coordena o jogo e responsável por postar as mensagens do Kira, L, Ajudante de L, Misa e Anjo no tópico. Como é o primeiro jogo que jogamos posso ser eu, mas se houver mais alguém que saiba bem as regras e quiser ser narrador, está à vontade...




Desenrolar do Jogo


No decorrer do jogo, todos, incluindo os Inocentes, deverão ir postando alguns comentários referentes ao jogo dando as suas opiniões, suspeitas, mandando algumas "indiretas", brincando um bocadinho mas sem NUNCA revelar a sua identidade.

O Kira vence se conseguir matar toda a gente, à exceção de um jogador, e ninguém tiver descoberto quem era.
O L e o Ajudante vencem se conseguirem apanhar o Kira.

Ninguém morto poderá postar no tópico de jogo. Depois da abertura do tópico de jogo, será aberto também um tópico de cemitério onde os mortos poderão conversar entre si.

Regras

- O Kira só poderá matar UMA pessoa de 5 em 5 horas;

- O L só poderá mandar a sua acusação em relação a quem é o kira ao narrador 2 vezes durante o jogo; (se o número de inscritos for inferior a 8, o L só pode acusar uma vez)


- Se o Kira não matar ninguém durante 1 dia e meio, sem aviso de ausência ao narrador, os papeis serão revelados e o jogo terminará;

- O Jogo acaba se 2 terços dos jogadores estiverem de acordo de que "X" é o Kira e essa suspeita confirmar-se;

- O Kira e o L podem fazer chegar bilhetes aos jogadores através do narrador sempre que quiserem, sejam ameaças, pistas, avisos...Os bilhetes tanto do L como do Ajudante do L serão assinados apenas como L.

- As acusações feitas pelo L terão que ser bem estruturadas e com fatos reais. As acusações do L serão aceites, ou não pelo narrador se corresponderem, ou não, às regras acima.

- O kira poderá apenas mandar as mortes ao narrador com a hora da morte com uma hora de diferença da hora da pm. Mortes com mais de 1 horas de diferença da hora da pm enviada não serão aceites.

- Caso 2/3 dos participantes acusem uma pessoa e não acertem, apenas poderão acusar de novo passado 12 horas depois da anterior acusação.

- Se o L mandar uma acusação formal (bem argumentada, com fatos reais) ao narrador e não seja verdadeira, apenas poderá mandar outra 10 horas depois. Apenas o L pode mandar acusações ao narrador.

- Se o L/ajudante do L morrerem, o jogo acaba. O L/ajudante do L podem também mandar bilhetes ao narrador.

- Se o kira ganhar, ou seja, matar toda a gente exceto um, essa pessoa que sobreviver será também vencedora, sendo dita como Seguidora do kira. Fique claro que só ganha esse papel depois do jogo acabar, pois será apenas sorte, ou estratégia, de sobreviver até ao final e não ser morto.

- Se um membro desistir por alguma razão do jogo, a causa da morte será suicídio e não poderá postar mais no jogo. A morte não é feita pelo kira, mas o kira beneficia com a mesma.

Se tiverem alguma dúvida digam que o jogo é um bocado complicado. Até podem sugerir alterações de regras, que existem muitas variações do jogo.
O jogo arrancará se o número de inscritos chegar a um mínimo razoável para jogar este jogo: 8 pessoas. Mas se houver mais interessados não há stress. Quantos mais melhor.


NOTAS:  

O kira a cada morte que envia deve enviar uma resposta aos três seguintes tópicos:
Vítima:
Hora da morte:
Causa da morte

O Anjo  a cada ressuscitamento que envia deve enviar uma resposta ao dois seguintes tópicos:
Recuscitado:
Motivo:

Um morto apenas pode comentar no tópico e apoiar acusações


Última edição por redwolfeiropt em Ter Jul 15, 2014 3:50 pm, editado 1 vez(es)
redwolfeiropt
redwolfeiropt
Admin

Mensagens : 94
Data de inscrição : 14/07/2014

https://bfhportugal.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos